Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Impresa atinge lucros de 671 mil euros no trimestre; aumenta capital para 20 milhões (act.)

A Impresa SGPS registou lucros de 671 mil euros no segundo trimestre deste ano e resultados negativos de 6,7 milhões no semestre. A empresa prevê lucros anuais até quatro milhões de euros e vai aumentar o capital social até 20 milhões de euros.

24 de Julho de 2003 às 08:51
  • ...
A Impresa SGPS registou lucros de 671 mil euros no segundo trimestre deste ano e resultados negativos de 6,7 milhões no semestre. A empresa, que prevê lucros anuais até quatro milhões de euros em 2003, anunciou hoje que vai aumentar o capital social até 20 milhões de euros.

Os lucros de 671 mil euros registados no segundo trimestre comparam com prejuízos de 4,5 milhões de euros em igual período do ano passado, anunciou hoje a empresa em comunicado.

No primeiro semestre do presente exercício a Impresa registou uma redução de 48,3% dos prejuízos obtido um ano antes, que tinham sido de 13 milhões de euros.

Os resultados antes de impostos e interesses minoritários passaram de 19,8 milhões de euros negativos para 5,1 milhões de euros negativos, um aumento de 74% face ao período homólogo anterior.

Entre Janeiro e Junho deste ano, as receitas consolidadas da Impresa ascenderam a 112,1 milhões de euros, das quais 68,28 milhões de euros provenientes da televisão (mais 7,4%), 32,75 milhões de euros obtidos pelas revistas do grupo (mais 4,9%) e 23,94 milhões de euros (menos 7%) efectuados pela área de jornais.

O EBITDA consolidado «registou um valor positivo de 16 milhões de euros em Junho de 2003», face aos 820 mil euros obtido no ano anterior.

O valor atingido supera as estimativas dos analistas consultados pelo Jornal de Negócios, em texto hoje publicado, que oscilavam entre 13 e 15,8 milhões de euros de EBITDA.

Os resultados operacionais terminaram o primeiro semestre em 3,3 milhões de euros, regressando assim aos lucros, conforme salienta a comunicação do grupo.

A evolução dos resultados no primeiro semestre deste ano permite à administração «reiterar, com mais confiança, que a Impresa deverá ultrapassar os objectivos estabelecidos no início do ano», acreditando que o mercado publicitário cresça 3% em 2003.

Assim, para o final do presente exercício a Impresa [IPR] avança com previsões de crescimento de 4% para as receitas, superando os 260 milhões de euros.

«O aumento de receitas em conjunto com as reduções de custos estimadas», avança ainda o comunicado ao mercado, «vai permitir obter uma margem EBITDA a rondar os 16%».

«Os resultados líquidos, antes de «goodwill», deverão rondar os quatro a três milhões de euros positivos».

O grupo anunciou igualmente que irá convocar uma assembleia geral extraordinária para o final de Setembro, «com o fim de deliberar sobre uma proposta de aumento de capital da IMPRESA, reservado a accionistas, na modalidade de novas entradas em dinheiro, até ao montante máximo de 20 milhões de euros».

As acções da Impresa estavama a caír 4,05%, para 2,32 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio