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Ibersol aumenta lucros em 15,2% com aquisições

A Ibersol anunciou hoje que os resultados líquidos aumentaram 15,2% para 2,2 milhões de euros no primeiro trimestre, um período em que as receitas cresceram 33%, depois da companhia de restauração ter efectuado diversas aquisições.

21 de Maio de 2007 às 18:53
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A Ibersol anunciou hoje que os resultados líquidos aumentaram 15,2% para 2,2 milhões de euros no primeiro trimestre, um período em que as receitas cresceram 33%, depois da companhia de restauração ter efectuado diversas aquisições.

Num comunicado a Ibersol adianta que grande parte deste aumento das receitas para 45 milhões de euros "deriva da expansão inorgânica ocorrida no segundo semestre de 2006, com as aquisições da Lurca ( Burger King em Espanha) e QRM ( negócio de catering )".

Sem este contributo o volume de negócios situar-se-ia em 36,6 milhões de euros, equivalente a um crescimento de 8,3%. Em Portugal as vendas aumentaram 11,8%, com Pizza Hut a representar a maior fatia (14,02 milhões de euros).

Em Espanha, excluindo o Burger King, as vendas aumentaram 13,3% para 5,23 milhões de euros.

No final do trimestre a Ibersol detinha 382 unidades, menos duas que no final de 2006, fruto de seis aberturas e oito encerramentos. Já em Abril, foram inauguradas mais três unidades – Pizza Hut, Pans e Burger King – no Dolce Vita de Ovar

O EBITDA consolidado cresceu 27,1% para 6,2 milhões de euros, a que corresponde uma margem de 13,9%. A empresa explica a melhoria com a "entrada de novos negócios e a aposta no investimento em marketing, com duas marcas em TV durante o primeiro trimestre, conjugadas com a menor capacidade de diluição dos custos fixos associada à sazonalidade deste negócio".

A divida líquida remunerada manteve-se a níveis idênticos aos do final do ano e em 31 de Março de 2007 situava-se em 76,9 milhões de euros.

20 milhões de investimento

Nas perspectivas para o resto do ano, a Ibersol diz que vai continuar com "o esforço de integração dos novos negócios – Burger King Espanha e Catering – no sentido de os dotar com os processos básicos de gestão do Grupo e da optimização de alguns processos operacionais".

A companhia pretende "manter níveis de crescimento assinaláveis, quer pela dinâmica de vendas das actuais unidades, quer pela expansão através de novas unidades, o que implicará um investimento anual que poderá superar os 20 milhões de euros".

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