Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

HSBC perde CD com informação de 370.000 clientes

O HSBC, o maior banco da Europa, informou que perdeu um CD com informação pessoal de 370.000 clientes de seguros.

07 de Abril de 2008 às 18:29
  • ...

O HSBC, o maior banco da Europa, informou que perdeu um CD com informação pessoal de 370.000 clientes de seguros.

O disco, enviado sem registo para a Swiss Reinsurance, continha detalhes de palavras-passe protegidas, incluindo nomes de clientes, valores de seguros de vida, datas de nascimento e se a pessoa era fumadora ou não, adiantou o porta-voz do banco, James Thorpe.

O responsável afirmou que os dados perdidos não continham porém informação financeira dos clientes, nem moradas.

"Não há nada mais que possa, de qualquer forma, comprometer um cliente e não há razão nenhuma para supor que o disco foi parar a mãos erradas", disse o porta-voz da instituição numa entrevista, citada pela Bloomberg. O HSBC, que já informou o regulador inglês, está "a pedir desculpas aos clientes".

O HSBC foi um dos bancos que no mês passado assinou um código de conduta da Associação de Banqueiros Britânicos, no qual se comprometia a ter sistemas bancários "seguros e confiáveis".

Em Dezembro, a maior seguradora do Reino Unido, Aviva, foi multada em 2,5 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) por não ter conseguido defender os seus clientes de um roubo de identidade.

A instituição explicou que enviou o disco para Folkestone, de um escritório em Southampton porque o seu sistema electrónico sem fios não estava a funcionar. A companhia assegurou que no futuro vai codificar qualquer informação que inclua informação sensível.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio