Notícia
Horta e Costa e Bernard Delas entram na administração do BES
Miguel António Igrejas Horta e Costa, CEO da PT e Bernard Delas, vão substituir Francisco Luis Nurteira Nabo e Michel Marin Le Masson como administradores não executivos do Banco Espírito Santo. Na Assembleia Geral de hoje, os accionistas do banco aprovar
Miguel António Igrejas Horta e Costa, CEO da PT e Bernard Delas, vão substituir Francisco Luis Nurteira Nabo e Michel Marin Le Masson como administradores não executivos do Banco Espírito Santo. Na Assembleia Geral de hoje, os accionistas do banco aprovaram ainda o dividendo, que será pago a partir de 14 de Abril.
Segundo disse fonte oficial do BES ao Jornal de Negócio Online, esta substituição de administradores consta no ponto oito da ordem de trabalhos, que foi hoje aprovada na Assembleia-geral do BES, durante a qual foram também os restante sete pontos votados favoravelmente.
Horta e Costa, actual presidente da Portugal Telecom, vai substituir Francisco Murteira Nabo, antigo presidente da operadora de telecomunicações, que representava a posicção accionista da PT no capital do BES. Bernard Delas substitui Michel Marin Le Masson no Conselho de Administração do banco, em representação do accionista francês Credit Agricole.
O dividendo a distribuir será, tal como já era conhecido, de 36,8 cêntimos por acção e vai ser pago a partir do dia 14 de Abril, revelou o mesmo responsável. As acções do BES passam assim a transaccionar sem direito ao dividendo a partir de dia 11 desse mesmo mês.
Entre os vários pontos da ordem de trabalho foram aprovados o Relatório de Gestão, o Balanço e os restantes documentos de prestação de contas do "Banco Espírito Santo, S.A." relativos ao exercício de 2004 (ponto nº1) e a nomeação da KPMG & Associados como revisores oficiais de contas do banco, depois desta ter adquirido a João Augusto Associados, o anterior ROC (ponto nº7).
As acções do BES seguiam a descer 0,37% para os 13,35 euros.