Notícia
Haitong nega ser credor da Ongoing Strategy Investments
De acordo com o portal Citius, o ex-BESI surge na lista de credores da Ongoing Strategy Investments com uma dívida de 182 milhões de euros. O banco de investimento nega a informação.
O Haitong nega ser credor da Ongoing Strategy Investments. Numa nota enviada as redacções este sábado, o banco de investimento garante que consta, "erradamente" da lista provisória de credores da Ongoing Strategy Investments, publicada no portal Citius.
De acordo com esta lista, o ex-BESI é credor da empresa com uma dívida de 182.300.000 euros relativos a papel comercial.
Na nota divulgada este sábado o Haitong refere "que não é credor da Ongoing Strategy Investments nem de qualquer outra empresa do grupo Ongoing". "A rectificação desta informação incorrecta já foi solicitada pelo Haitong Bank ao administrador judicial, Fernando Silva e Sousa", acrescenta a mesma nota.
A Ongoing tem dívidas superiores a 1,2 mil milhões de euros. O Novo Banco e o BCP encabeçam a lista de credores com quase 800 milhões de euros em dívidas.