Notícia
GSK investigada por fraude no Reino Unido
A investigação junta-se a outras acusações de fraude sobre a farmacêutica. Os contornos não foram tornados públicos, mas as autoridades britânicas mostram-se abertas a qualquer “informação privilegiada” que possa chegar.
A farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) está a ser alvo de uma investigação criminal por fraude no Reino Unido, segundo informa esta quarta-feira, 28 de Maio, a agência Reuters. A situação junta-se à lista de casos de fraude que a empresa já enfrenta noutros países, entre eles a China e Polónia.
O Serious Fraud Office (SFO), departamento do Governo britânico dedicado à investigação de situações de fraude, anunciou na terça-feira, 27 de Maio que tinha "aberto uma investigação criminal às práticas comerciais da GlaxoSmithKline e suas filiais", confirmando assim uma informação prévia fornecida pela farmcêutica.
"A GSK está comprometida em operar o seu negócio com os mais altos padrões éticos, estando disposta a colaborar totalmente com o SFO", tinha já afirmado a companhia, citada pela Reuters.
À agência noticiosa, nem a farmacêutica nem as autoridades britânicas quiserem entrar em detalhes sobre o caso de fraude que está a ser investigado. Contudo, o SFO mostrou-se disponível para receber qualquer tipo de "informação privilegiada" que possa estar ligada a estas suspeitas.
Como reflexo deste anúncio, as acções da maior farmacêutica britânica cairam 1,5% na manhã desta quarta-feira, mostra a Reuters.