Notícia
Grupo Suberus compra 25% da Taleza
O Grupo Suberus comprou 25% do capital da corticeira argelina Taleza. A operação, negociada ao longo de cinco anos, custou ao grupo cerca de um milhão de dólares (1,1 milhões de euros ou 220,53 mil...
A Vinocor foi a empresa do Grupo Suberus a assumir a operação de compra da Taleza, apostando na internacionalização do grupo de empresas com interesses no sector da cortiça, imobiliária, siderurgia e «trading». O contrato prevê o reforço da posição do grupo sediado em Santa Maria da Feira até um máximo de 60% do capital da corticeira argentina, por um montante adicional de 1,4 milhões de dólares (1,54 milhões de euros ou 280,67 mil contos).
Esta aquisição potenciará a candidatura do grupo a uma concessão, a atribuir pelo Governo argelino, de exploração de floresta de sobreiro.
Está também o arranque de uma parceria com uma empresa chinesa, a Changyu Wine Company, para a produção de cápsulas de PVC e rolhas de cortiça. Detida a 50% pela Vinocor, a Kylin Packaging Company iniciará a produção em Julho.
O Grupo Suberus não se encontra cotado em Bolsa.