Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Celoplás duplica produção e emprego em Famalicão

O grupo Celoplás, que possui três fábricas de componentes de engenharia em materiais poliméricos, vai investir 1,5 milhões de euros na CCL – Plásticos, instalada em Famalicão Objectivo: duplicar as vendas para cinco milhões e o efectivo para 50 trabalhadores.

26 de Fevereiro de 2016 às 12:18
  • ...

A CCL – Plásticos, uma das três fábricas do grupo Celoplás, vai duplicar já no próximo mês a sua área de produção, num investimento da ordem dos 1,5 milhões de euros, sabe o Negócios.

 

Um reforço produtivo que deverá permitir duplicar, a curto prazo, a facturação actual de 2,5 milhões de euros e o efectivo de 22 para 40 a 50 trabalhadores.

 

A empresa vai ser visitada na próxima segunda-feira, 29 de Fevereiro, por Paulo Cunha, presidente da Câmara de Famalicão, concelho onde a CCL está instalada.

 

A CCL pertence ao grupo Celoplás, que foi fundado por dois famalicenses, João Cortez e José Artur Campos Costa, e é hoje uma referência mundial na produção de peças plásticas de elevada precisão para a indústria doméstica, automóvel, militar e da saúde, com a fabricação de dispositivos médicos inovadores.

 

O grupo Celoplás fechou 2015 com uma facturação consolidada de 23 milhões de euros. Mais de 95% da produção destina-se, directa ou indirectamente, a exportação, para países como a Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Hungria, Suécia ou a Bulgária, assim como para alguns mercados extra-comunitários como o Brasil, África do Sul, Índia ou China.  

 

"A história da Celoplás começou em Vila Nova de Famalicão com a criação da CCL em 1986, estando hoje sediada em Grimancelos, na fronteira entre Barcelos e Famalicão. A criatura tornou-se neste caso maior que o criador, mas a CCL– Plásticos para a indústria nunca deixou de laborar e de ser uma aposta estratégica para o grupo", enfatiza a Câmara de Famalicão, em comunicado

 

O grupo possui uma forte ligação ao meio académico, no qual se destacam as colaborações com as Universidades  de Coimbra (IPN), do Porto (DEMEc e INEGI) e do Minho, onde a Celoplás foi fundadora do Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP).

O grupo Celoplás projecta, desenvolve e fabrica por injecção, cerca de 200 milhões de componentes técnicos de precisão por ano. As peças fabricadas pelo grupo estão em muitos objectos e equipamentos fabricados por gigantes mundiais como a Tyco, Bosch, Yazaki, Daimler, Denso, Leica, Browning, Ideal Standard, Visteon ou Preh. 

Ver comentários
Saber mais Celoplás CCL poliméricos Câmara de Famalicão exportações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio