Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo da Sport Zone compra catalã Deporvillage

O Iberian Sports Retail Group, detido a 30% pela Sonae e que opera as marcas Sport Zone, Sprinter e Size em Portugal e Espanha, comprou a empresa de material desportivo especializado Deporvillage por cerca de 140 milhões de euros.

DR
28 de Junho de 2021 às 09:30
  • ...

O grupo Ibérico composto pela Sport Zone, JD e Sprinter anunciou esta segunda-feira, 28 de junho, a aquisição de 80% da Deporvillage, sediada em Manresa (Catalunha, Espanha), que é um dos principais operadores online de material desportivo especializado a nível europeu.

 

O Iberian Sports Retail Group (ISRG) justifica este negócio, que terá custado perto de 140 milhões de euros, com o facto de "adicionar ao grupo a especialização em categorias desportivas chave, aumentar significativamente as suas capacidades digitais no mercado de equipamentos desportivo e complementar o desenvolvimento das marcas Sport Zone e Sprinter".

 

Com esta aquisição, o grupo controlado pela JD Sports (50,02%) e participado pela Sonae (30%), que fechou 2020 com vendas de 645 milhões de euros, estima numa nota à imprensa que vai superar os 900 milhões de faturação, empregar mais de 9.000 pessoas e "dar um passo internacional importante", abarcando mais de 60 modalidades desportivas e mil marcas.

 

118Faturação
O volume de negócios da Deporvillage ascendeu a 118 milhões de euros no exercício terminado a 31 de dezembro de 2020.



"Damos as boas vindas à Deporvillage, com a confiança de que a sua excelente equipa irá juntar as suas capacidades e sucessos ao nosso projeto de oferecer aos consumidores europeus a melhor experiência de compra de equipamentos desportivos multimarca e omnicanal do mercado", frisa Miguel Mota Freitas, diretor do ISRG, que até agora somava 360 pontos de vendas físicos e seis mil funcionários.

 

Lançada em 2010, a Deporvillage, que é liderada por Xavier Pladellorens, exporta atualmente para mais de uma centena de países. No exercício terminado a 31 de dezembro de 2020, a operadora catalã gerou uma faturação de 117,8 milhões de euros e um lucro antes de impostos de 7,7 milhões de euros, fixando-se o ativo bruto nessa data em 51,1 milhões de euros.

A Deporvillage tem um forte foco no consumidor, é o líder do mercado Espanhol nas suas categorias e tem um potencial significativo para uma maior expansão internacional. Peter Cowgill, Presidente executivo da JD Sports

 

Na mesma nota lançada sobre este negócio, que foi assessorado pela King & Wood Mallesons (por parte do comprador) e pela Arcano e Cuatrecasas (por parte da vendedora), o CEO da JD Sports, Peter Cowgill, destaca o "forte foco no consumidor" por parte da Deporvillage, que lidera o mercado espanhol nas suas categorias e "tem um potencial significativo para uma maior expansão internacional".

Este negócio, que ainda está sujeito à aprovação por parte da autoridade da concorrência no país vizinho, acontece apenas duas semanas depois de o grupo ibérico ter comunicado o acordo para a integração no grupo da holding do operador holandês Sports Unlimited Retail (SUR).
Ver comentários
Saber mais empresas desporto Iberian Sports Retail Group Sport Zone JD Sports Sprinter
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio