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Groupama quer aquisições no sector dos seguros em Portugal
O Groupama, grupo francês de seguros que controla a GAN Portugal, que adopta a partir de hoje a mesma marca da casa mãe, contratou bancos de investimento para identificarem possíveis oportunidades de aquisição no mercado português. O valor pode ascender a
O Groupama, grupo francês de seguros que controla a GAN Portugal, que adopta a partir de hoje a mesma marca da casa mãe, contratou bancos de investimento para identificarem possíveis oportunidades de aquisição no mercado português. O valor pode ascender a 500 milhões.
Segundo Jean Azéma, director geral do grupo Groupama, o sector segurador em Portugal apresenta um potencial de crescimento importante, o que justifica as ambições de ganhar dimensão.
O responsável afirma que uma aquisição adequada aos objectivos do grupo para Portugal deverá rondar os 500 milhões.
O objectivo é, sobretudo, reforçar a rede de distribuição. O mesmo responsável adiantou, porém, que não existem, no momento, contactos formais ou informais, conducentes a uma aquisição.
Os objectivos definidos centram-se por isso no crescimento orgânico. Em 2005, o Groupama em Portugal superou os objectivo de volume de negócios definido para o próximo ano de 100 milhões de euros.
O grupo segurador pretende assim manter taxas de crescimento significativas, quer ao nível dos prémios, quer dos resultados. Em 2005, as previsões de lucros da filial portuguesa situam-se nos 2,578 milhões de euros.
No âmbito desta estratégia, o Groupama pretende, em Portugal e já no próximo ano, lançar novos produtos para particulares e PME, e alargar a rede de distribuição, com a abertura de três novas agências, bem como um maior número de agentes.
A nível global, o grupo francês, está presente, para além de França e Portugal, em Espanha, Itália, Reino Unido, Hungria, Vietname e China.
Os objectivos de crescimento centram-se essencialmente no sul da Europa. O grupo francês tem 33 mil empregados e atingiu, em 2004, 12,8 mil milhões de euros em prémios e já abarca um total de 8 milhões de clientes na Europa.