Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo nega favorecimento à RTP

  O Governo desmente que tenha feito pressão para que os jogos de qualificação de Portugal para o Euro 2008 sejam transmitidos pela RTP. Uma reacção às acusações proferidas por Francisco Penim, director de programas da SIC, em entrevista ao Jornal de Negó

02 de Agosto de 2006 às 10:49
  • ...

O Governo desmente que tenha feito pressão para que os jogos de qualificação de Portugal para o Euro 2008 sejam transmitidos pela RTP. Uma reacção às acusações proferidas por Francisco Penim, director de programas da SIC, em entrevista ao Jornal de Negócios.

O Governo, por intermédio do ministro com a responsabilidade da Comunicação Social, Austusto Santos Silva, garante que os que "os direitos de transmissão dos jogos da selecção portuguesa da fase de qualificação para o Euro 2008 foram adquiridos pela RTP num processo de negociação com a empresa titular desses direitos, a Olivedesportos, de Joaquim Oliveira.

Esse processo foi conduzido com inteira liberdade pela administração da RTP, não tendo havido qualquer intervenção da tutela governamental nessa empresa pública", afirmou o ministro, em declarações ao "Correio da Manhã".

Esta é a reacção da tutela às acusações de Francisco Penim, director de programas da SIC, que, em entrevista ao Jornal de Negócios, denunciou a alegada intervenção governamental no processo.

"Perdi recentemente a qualificação para o Euro 2008. Era muito importante para a SIC ganhá-la. Foi dada preferência à RTP. Entendo que o Governo possa fazer muita pressão... Lamento imenso que o mercado só funcione graças à intervenção estatal. Acho que é extremamente injusto e impróprio", diz Penim na entrevista ontem publicada.

"Não sei se [os valores da RTP] eram mais baixos. Mas sei que houve intervenção do Estado para que os valores fossem outros. Isso aconteceu e é um escândalo", afirmou o director de programas do canal de Carnaxide.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio