Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo italiano garante que não bloqueará venda da Telecom Itália

Antonio di Pietro, ministro das infraestruturas de Italia, assegurou ontem, em conferência de imprensa, que o governo italiano não se irá opor a uma eventual venda da Telecom Itália a capitais estrangeiros. Antonio di Pietro foi o ministro que “vetou” a f

20 de Fevereiro de 2007 às 15:05
  • ...

Antonio di Pietro, ministro das infraestruturas de Italia, assegurou ontem, em conferência de imprensa, que o governo italiano não se irá opor a uma eventual venda da Telecom Itália a capitais estrangeiros. Antonio di Pietro foi o ministro que "vetou" a fusão da espanhola Abertis com a italiana Autostrade.

"Somos europeus e não estabelecemos nenhum limite à propriedade italiana ou estrangeira nas redes públicas" adiantou o responsável, referindo que estava a falar por todo o governo. A única condição que o governante "impôs" a este não bloqueio diz respeito aos planos industriais que o eventual comprador possa ter para o ex-monopólio italiano, já que o Executivo transalpino "exige" aprová-los.

Estas declarações surgem na altura em que a Telefónica está em negociações para a comprar à Pirelli uma participação no capital da Olímpia, "holding" que controla a Telecom Italia. A operadora espanhola deverá, porém, ficar com uma posição minoritária no seio da empresa italiana.

Segundo contas adiantadas pelo La Repubblica, caso a Telefónica entre no capital da Telecom Itália poderão gerar-se sinergias de até 1,5 mil milhões de euros. Este ganho, refere o mesmo jornal, será o "trunfo" que Marco Tronchetti, presidente da Pirelli, utilizará para convencer a administração da Telecom Italia para o negócio.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio