Notícia
Governo garante reabertura das minas de Aljustrel em Junho de 2008
O Secretário de Estado da Indústria e da Inovação, Souto Moura, garantiu, ontem, em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da indústria Mineira que a retoma da actividade das Pirites Alentejanas, em Aljustrel, está prevista a 6 de Junho de 2008, um ano
O Secretário de Estado da Indústria e da Inovação, Souto Moura, garantiu, ontem, em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores da indústria Mineira que a retoma da actividade das Pirites Alentejanas, em Aljustrel, está prevista a 6 de Junho de 2008, um ano depois do assegurado pela canadiana Eurozinc.
A Eurozinc, concessionária das Pirites Alentejanas, tinha anunciado, em Maio do ano passado, que as Pirites Alentejanas iria retomar a sua produção em meados de 2007.
O dirigente do sindicato, Carlos Formoso, citado pelo "DN", "receia que um ano de atraso na reabertura da mina possa vir a suscitar dúvidas sobre a consistência do projecto".
Em Maio do ano passado, José Sócrates foi àquela localidade alentejana anunciar a reabertura da mina que se encontra desactivada há cerca de 15 anos, um investimento de 76 milhões de euros.
A Eurozin detém ainda a concessão da Somincor, em Neves Corvo.