Notícia
Governo aguarda resposta da Eni a três alternativas propostas
O ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, afirmou hoje que o Governo apresentou três alternativas à Eni para desbloquear as negociações na Galp e aguarda agora a resposta da petrolífera italiana.
O ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, afirmou hoje que o Governo apresentou três alternativas à Eni para desbloquear as negociações na Galp e aguarda agora a resposta da petrolífera italiana, noticiou a Lusa.
«Foram discutidas com empenho e boa fé por parte do Governo três alternativas para a colaboração no futuro com a Eni. A Eni tem agora de decidir se acata essas três alternativas ou se quer adoptar outro caminho», afirmou o ministro aos jornalistas à saída da primeira conferência anual da Ordem dos Economistas.
Manuel Pinho escusou-se, contudo, a especificar as três alternativas que foram apresentadas à Eni e disse ainda que não há data limite para a resposta por parte dos italianos.
Na quinta-feira, o jornal Diário Económico noticiou que o Governo estava a negociar três soluções para limitar a participação da Eni na Galp.
Segundo o jornal, as propostas passam por a Eni deixar a Galp e entrar no capital da Gás de Portugal (GDP), vender os actuais 33,34% ou manter essa participação mas sem opção de adquirir mais acções.