Notícia
Governo aceita demissão da administração da Refer
O Governo aceitou hoje o pedido de demissão da administração da Refer-Rede Ferroviária Nacional apresentado após os recentes incidentes das explosões ocorridas no Cacém, disse ao Negocios.pt fonte...
O secretário de Estado dos Transportes, em substituição do ministro Valente Oliveira, reuniu-se esta tarde com a administração da Refer, tendo «aceite a demissão» dos cinco elementos que compunham o conselho de administração daquela entidade.
O pedido de demissão seguiu «os recentes incidentes que se verificaram nos últimos dias», nomeadamente, as explosões nas obras no Cacém e outros incidentes nas obras do tabuleiro da Ponte 25 de Abril, acrescentou fonte oficial do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Habitação.
A nova administração liderada por José Cardoso dos Reis assumiu o mandato a 1 de Setembro de 2000, à excepção de um administrador que tomou posse a 1 de Julho de 2001. Estes responsáveis demissionários vão manter-se em funções até a nomeação da nova administração, algo que ainda não tem data definida, adiantou a mesma fonte.