Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo e BEI lançam segunda fase do Portugal Tech com mais 100 milhões

A apresentação foi realizada esta terça-feira, 2 de novembro, durante a edição deste ano da Web Summit. Segunda fase do fundo Portugal Tech vai contar com um investimento de 100 milhões de euros.

João Cortesão
02 de Novembro de 2021 às 12:43
  • ...
O Governo e o Banco Europeu de Investimento lançaram a segunda fase do programa Portugal Tech, com um valor total de 100 milhões de euros, para apoiar tecnológicas.

O anúncio foi feito esta terça-feira durante a Web Summit por Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, e Ricardo Mourinho Félix, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento, durante uma conferência de imprensa.

A segunda fase do fundo Portugal Tech vai contar com 50 milhões do Governo português e outros 50 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento. 

Segundo o ministro da Economia, "no total, a [a segunda fase do] Portugal Tech visa mobilizar 250 milhões de euros de investimentos em capital de risco" para apoiar startups tecnológicas, fintech, health tech e cibersegurança.  

Sobre como correu a primeira fase do programa, Siza Vieira afirmou que o fundo Portugal Tech já captou 273 milhões de euros de investimento privado para 30 empresas com grande potencial de crescimento. "Estamos a ter um investimento médio por empresa de dois milhões de euros", disse. 

Para o ministro, "é muito importante continuarmos a alimentar" este ecossistema, de maneira a que outras empresas possam também crescer. "Estamos a criar empresas que desde o primeiro momento têm os mercados globais como foco de atenção."

Na abertura da Web Summit, na segunda-feira, Siza Vieira realçou que Portugal "é o lugar para viver e investir" e fazer negócio, salientando que o país não ficou parado na transição climática e digital.

(Notícia atualizada com mais informação.)
Ver comentários
Saber mais Siza Vieira Mourinho Félix Banco Europeu de Investimento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio