Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo deixa navios sem segurança a bordo

O Governo tinha até fevereiro para regulamentar a utilização de guardas armados nos navios que passem zonas de pirataria, o que não aconteceu. Há um mês um cargueiro da MSC com bandeira portuguesa foi atacado e o segundo maior armador do mundo está a rever planos.

A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira e os armadores dizem que processo de regulamentação ficou parado no Ministério da Administração Interna, liderado por Eduardo Cabrita.
A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira e os armadores dizem que processo de regulamentação ficou parado no Ministério da Administração Interna, liderado por Eduardo Cabrita. António Pedro Santos/Lusa
19 de Abril de 2020 às 20:50
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

Quase seis meses depois de Portugal ter publicado novas regras para os navios com bandeira nacional poderem ter guardas armados a bordo, ainda não é possível aos armadores contratarem esse serviço de segurança quando atravessam áreas de alto risco de pirataria. É que o decreto-lei publicado em outubro de 2019 determinava que até fevereiro fosse aprovada regulamentação, o que não aconteceu até agora.

...

Ver comentários
Saber mais MAR Portugal Madeira MSC Nuno Mendão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio