Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs não tem “acesso directo” às contas da Heinz

O Goldman Sachs informou o regulador americano, o SEC, que não tem “acesso directo” a informação sobre o beneficiário da conta por detrás das transacções que as autoridades americanas estão a investigar, no caso da venda da Heinz.

Rajat Gupta considerado culpado de passar informação privilegiada
21 de Fevereiro de 2013 às 17:41
  • ...

Na semana passada, a Heinz foi comprada por 23 mil milhões de dólares, cerca de 17,2 mil milhões de euros pela Berkshire Hathaway, empresa de Warren Buffett, e pela 3G Capital. Há agora suspeitas de que alguns investidores souberam da operação antes desta ter sido anunciada, o que levou a SEC a investigar alguns intervenientes, por negócios internos, depois de ter percebido que houve uma actividade de negociação fora do normal, de acordo com a Bloomberg.

 

O regulador americano afirmou que as opções foram compradas através de uma conta do Goldman Sachs. Em sua defesa, o banco de investimentos alegou que não tem acesso directo a informações sobre o dono ou donos da conta, que estariam por detrás da transacção.

 

A SEC acredita que algumas pessoas sabiam o que ia acontecer antes do anúncio oficial, tendo lucrado 1,7 milhões de dólares. Os investidores em causa fizeram escolhas de risco optando por adquirir opções da Heinz, apostando que esta ia subir. Depois do anúncio oficial, as acções subiram 20%.

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs SEC acesso directo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio