Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FBI investiga negócio da compra da Heinz

O Federal Bureau of Investigation (FBI) juntou-se a uma investigação por suspeitas no negócio da semana passada da compra da Heinz.

Matthew Staver/Bloomberg
20 de Fevereiro de 2013 às 16:47
  • ...

Na semana passada, a Heinz foi comprada por 23 mil milhões de dólares, cerca de 17,2 mil milhões de euros pela Berkshire Hathaway, empresa de Warren Buffett, e pela 3G Capital. Há agora suspeitas de que alguns investidores souberam da manobra antes de ter sido anunciado, tendo apostado na subida das acções, segundo noticia a BBC News.

 

O regulador norte-americano, a SEC, está já a processar alguns dos intervenientes, por negócios internos, depois de ter percebido que houve uma actividade de negociação fora do normal.

 

“O FBI está a par de negociações anómalas no dia anterior ao acordo ter sido anunciado pela Heinz” afirmou um porta-voz. “O FBI está a consultar a SEC para determinar se foi cometido um crime”.

 

A SEC acredita que algumas pessoas sabiam o que ia acontecer antes do anúncio oficial, tendo lucrado 1,7 milhões de dólares. Os investidores em causa fizeram escolhas de risco optando por adquirir opções da Heinz, apostando que esta ia subir. Depois do anúncio oficial, as acções subiram 20%.

 

Não há qualquer indicação de que a Heinz ou os seus novos donos tenham cometido alguma ilegalidade no processo, de acordo com BBC.

 

A SEC informou que foi utilizada uma conta bancária no Goldman Sachs. O banco já revelou que está a colaborar nas investigações.

Ver comentários
Saber mais FBI Heinz Warren Buffett Berkshire Hathaway 3G Capital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio