Notícia
Gigante americana dos vestidos de noiva abre falência
A David's Bridal, a maior cadeia norte-americana de lojas de vestidos de noiva, apresentou um pedido de insolvência e espera entrar em reestruturação mantendo as mais de 300 lojas em funcionamento.
David’s Bridal, a maior cadeia norte-americana de lojas de vestidos de noiva, apresentou um pedido de insolvência ao abrigo do Capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos esta segunda-feira, 19 de Novembro.
A empresa, com quase 70 anos de história e mais de 300 lojas nos Estados Unidos, Canadá, México e Reino Unido é a mais recente vítima da concorrência das retalhistas online, que muitas vezes oferecem aos clientes uma gama mais alargada de opções e a preços mais competitivos.
Segundo a Reuters, mais de 20 retalhistas declaram falência desde o início de 2017, incluindo gigantes como a Toys 'R' Us e, mais recentemente, a Sears, que já foi a maior retalhista do mundo.
A David’s Bridal espera agora apresentar um plano de reestruturação, que a ajudará a reduzir a sua dívida em mais de 400 milhões de dólares.
A empresa garantiu 60 milhões de dólares de financiamento dos actuais credores e uma nova autorização para um financiamento de 125 milhões para manter as suas lojas abertas durante a reestruturação e pagar aos fornecedores.
"Os clientes vão poder continuar a comprar nas mais de 300 lojas David’s Bridal, e também online, sem qualquer constrangimento", garantiu a empresa num comunicado citado pela agência noticiosa. "As encomendas vão chegar a tempo e as marcações das noivas não serão afectadas".
A gestora de activos Oaktree Capital está entre os maiores credores da empresa, segundo a Reuters.