Notícia
GetSocial capta 600 mil euros em financiamento “made in Portugal”
A “start up” GetSocial arrecadou 630 mil euros em financiamento através de dois novos investidores nacionais no capital da empresa: a Portugal Ventures e a Faber Ventures.
A GetSocial é uma “start up” portuguesa que pretende potenciar as vendas das lojas online, disponibilizando ferramentas “sociais”. Uma forma de aumentar as vendas é colocar os clientes a “publicitarem por si”, descreve o próprio site. Esta plataforma online aumenta o poder potencial das redes sociais dentro das próprias lojas on-line, dispondo de um conjunto de app’s que permitem aos clientes fazer compras em conjunto, optimizando aquisição e fazendo crescer os compromissos e as vendas.
De acordo como o comunicado enviado às redacções, esta empresa angariou 630 mil euros de financiamento através da participação de dois investidores nacionais no capital da empresa: a Portugal Ventures, que é uma Sociedade de Capital de Risco cujo objectivo é investir em empresas com forte potencial de exportação para mercados globais; e a Faber Ventures, que cria e investe em novos negócios de Internet.
Com esta verba agora obtida, a empresa poderá lançar uma “nova oferta dirigida ao mercado empresarial das lojas online em vários países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, bem como assegurar a equipa necessária para continuar a desenvolver a plataforma tecnológica”.
Através desta plataforma na Internet “as lojas online podem integrar de forma rápida e com um modelo de preço competitivo várias ferramentas e todo um ambiente 'social' e colaborativo nos seus sites – por exemplo por integração directa da loja com Facebook”.
A utilização desta plataforma poderá permitir uma redução dos gastos com publicidade online e um incremento da visibilidade das lojas nas redes sociais, bem como a “instalação rápida, com investimento inicial baixo e de pouco risco, e modelos de pricing competitivos e adaptados a todos os casos”.
Esta empresa foi fundada por quatro pessoas. João Romão, Pedro Moura, João Gomes e Nuno Rochinha.