Notícia
Galp lança campanha publicitária da OPV
A Galp Energia já arrancou com a publicidade à Oferta Pública de Venda (OPV). A empresa apresentou hoje à imprensa a campanha, sob o lema “Entre no negócio da energia positiva”.
A Galp Energia já arrancou com a publicidade à Oferta Pública de Venda (OPV). A empresa apresentou hoje à imprensa a campanha, sob o lema "Entre no negócio da energia positiva".
Desenvolvida pela BBDO, a publicidade tem como conceito a utilização metafórica de balões cor-de-laranja, que representam as acções que os portugueses poderão comprar quando a Galp entrar em bolsa.
O Governo vai alienar 25% do capital da empresa no processo de privatização que está agendado para Outubro.
"Queremos envolver os portugueses no processo de privatização", explica a directora de marketing institucional da empresa. Isabel Calado acrescenta ainda que a campanha se vai desenvolver em seis momentos distintas: a fase "teaser", com a decoração de alguns locais estratégicos de seis cidades - Braga, Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro – com balões cor de laranja; o momento institucional, que irá abranger televisão, rádio, imprensa, outdoor, multibanco e postos Galp; a fase "Warm up", em que os balões laranja invadem a Bolsa de Valores; o momento em que o público é convidado a "agarrar esta oportunidade", simbolizada pelos balões; a fase "countdown" e finalmente "outdoors" no "Pós-OPV".
A petrolífera não revela o valor investido na acção publicitária, mas garante que é "a sua maior campanha em termos de investimento".