Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp Energia volta a fixar máximo histórico nos 9,54 euros

A Galp Energia atingiu um novo máximo histórico. As acções da petrolífera estiveram a ganhar mais de 2,5% no arranque da negociação de hoje, atingido o valor recorde 9,54 euros, o que representa uma subida de mais de 60% desde a entrada no mercado de capi

04 de Junho de 2007 às 09:14
  • ...

A Galp Energia atingiu um novo máximo histórico. As acções da petrolífera estiveram a ganhar mais de 2,5% no arranque da negociação de hoje, atingido o valor recorde de 9,54 euros, o que representa uma subida de mais de 60% desde a entrada no mercado de capitais, em Outubro do ano passado.

Os títulos da companhia liderada por Ferreira de Oliveira estão em alta pela terceira sessão consecutiva. A Galp [galp pl] segue a valorizar 1,61% para 9,45 euros, depois de terem tocado no valor mais elevado de sempre, nos 9,54 euros.

A petrolífera está a acompanhar a performance do sector, que soma 0,1% na sessão de hoje, mas beneficia também da entrada de investidores e fundos no seu capital, dada a aproximação da data de pagamento do dividendo de 2006 (19 de Junho), no valor de 30,4 cêntimos.

Com a subida de hoje, a petrolífera está avaliada no mercado em 7,83 mil milhões de euros, detendo a quinta maior capitalização bolsista da praça lisboeta, atrás do BES, Portugal Telecom, BCP e da EDP, a maior.

Em entrevista ao Jornal de Negócios, Firmino Morgado, gestor do fundo Fidelity Ibéria, diz que tem "vindo a reforçar na Galp, porque acredito que é uma óptima história de investimento".

Desde o início deste ano a Galp acumula já uma valorização de 36,17%, sendo que face ao preço de 5,81 euros, fixado para a oferta pública inicial da empresa, os ganhos ascendem já aos 62,6%.

Para quem adquiriu títulos da Galp na tranche de pequenos subscritores, trabalhadores e emigrantes – beneficiando de um desconto de 5% - os ganhos da empresa são ainda mais elevados. As acções foram vendidas a 5,52 euros. Face à cotação actual, a Galp apresenta uma valorização de 71,2%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio