Notícia
Fusão entre Abertis e Autostrade “não está morta”
A fusão entre a Abertis e a concessionária de auto-estradas italiana Autostrade “não está morta”, afirmou o presidente executivo da empresa espanhola citado pelo jornal “El Pais”.
A fusão entre a Abertis e a concessionária de auto-estradas italiana Autostrade "não está morta", afirmou o presidente executivo da empresa espanhola citado pelo jornal "El Pais".
Segundo a edição do diário espanhol, o presidente executivo da Abertis, Salvador Alemany, afirmou que a operação entre as duas empresas "não está morta".
Alemany defendeu ainda a importância da Comissão Europeia se pronunciar sobre o bloqueio do governo italiano a esta fusão. "Os comentários de Bruxelas são importantes, não só para este caso mas para outros que possam ocorrer no futuro", afirmou o presidente da empresa espanhola.
No passado dia 13 de Dezembro, a Autostrade e a Abertis anunciaram o abandono do projecto de fusão, avaliado em 13,6 mil milhões de euros, devido à oposição do governo italiano. Apesar da luz verde dada por Bruxelas, o ministro das obras públicas italiano, Antonio di Pietro, opôs-se ao negócio alegando conflito de interesses.
Caso se tivesse concretizado, este negócio iria criar o maior operador de auto-estradas do mundo, com cerca de 6.713 quilómetros de auto-estradas na Europa e nos Estados Unidos.