Notícia
Fusão: United Technologies e Raytheon criam gigante da defesa e aeroespaço
A United Technologies acordou comprar a Raytheon e a nova empresa será uma gigante aeroespacial e da defesa com 74 mil milhões de dólares de volume de negócios, avançou a Bloomberg.
O The Wall Street Journal tinha já avançado hoje, citando fontes conhecedoras do processo, que duas das maiores empresas aeroespaciais e de defesa dos Estados Unidos, a United Technologies e a Raytheon, estavam perto de anunciar uma fusão.
E a confirmação já chegou. Segundo a Bloomberg, citando um comunicado das empresas, a United Technologies acordou a compra da Raytheon e a nova empresa será uma gigante aeroespacial e da defesa com 74 mil milhões de dólares em vendas.
A nova empresa irá denominar-se Raytheon Technologies Corp., anunciaram as duas companhias num comunicado divulgado este domingo e citado pela Bloomberg.
A combinação dos negócios será feita num modelo de ‘fusão entre iguais’ e ocorrerá na segunda metade de 2020, depois de concluído o planeado spinoff dos negócios de elevadores Otis e de ar-condicionados Carrier da United Technologies.