Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Vallis comunica à Concorrência compra de empresa de luvas médicas Raclac

Com sede em Vila Nova de Famalicão, a Raclac dedica-se à produção e comercialização de produtos descartáveis para a área da saúde e indústria.

Bárbara Silva barbarasilva@negocios.pt 29 de Agosto de 2023 às 10:03
O fundo de capital de risco Vallis Sustainable Investments II (VSI II), pertencente ao Grupo Vallis, notificou esta terça-feira a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra de mais 30% empresa da área da saúde Raclac. A intenção do aumento da sua participação de 50 para 80% tinha já sido avançada pelo Negócios.   

Com sede em Vila Nova de Famalicão, a Raclac dedica-se à produção e comercialização de produtos descartáveis para a área da saúde e indústria, nomeadamente, luvas, máscaras, batas, kits de hospitalização, entre muitos outros. A empresa detém uma fábrica de luvas de exame médico em Portugal. 

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Vallis Sustainable Investments II, de participações representativas do capital social da Raclac, que passará a ser detida, em exclusivo, pelo Grupo Vallis", indica o site da Autoridade da Concorrência. 

Este fundo de capital de risco dedica-se à realização e gestão de investimentos em empresas que desenvolvem a sua atividade na prestação de serviços no setor da medicina dentária, da medicina capilar, da logística e do transporte em temperatura controlada e fabrico de produtos de beleza e produtos hospitalares, entre outros.

O fundo do Grupo Vallis, um dos donos do grupo de clínicas de transplantes capilares Insparya, reforça para 80% a sua participação na Raclac, que concluiu recentemente o investimento na criação da primeira fábrica de luvas de exame na Europa. 

Pedro Miguel Costa, fundador e CEO da Raclac, que em 2016 tinha cedido 50% do capital da Raclac ao fundo Vallis, firmou assim a venda de mais 30% ao sócio, reduzindo a sua participação na empresa para 20%. 

Além da Raclac, Castelbel e Europalco, entre outras, do portefólio da Vallis faz também parte o grupo português de clínicas de transplantes capilares Insparya, que conta com Cristiano Ronaldo como rosto e sócio da empresa.
Ver comentários
Saber mais Vallis Sustainable Investments Grupo Vallis Autoridade da Concorrência VSI Raclac economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio