Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FCC entra na Internet

O grupo construtor espanhol, a Fomento Construciones y Contractas (FCC) lançou-se no negócio da Internet, diversificando assim o seu tradicional negócio. A construtora adquiriu 8,6% da Netjuice, um...

04 de Fevereiro de 2000 às 11:01
  • ...
O grupo construtor espanhol, a Fomento Construciones y Contractas (FCC) lançou-se no negócio da Internet, diversificando assim o seu tradicional negócio. A construtora adquiriu 8,6% da Netjuice, um fundo de capital de risco especializado na aquisição de empresas na área da Internet.

Esta aquisição, é realizada mediante o aumento de capital, valorizando a empresa de novas tecnologias em mais de 90 milhões de euros (18,073 milhões de contos), e os 8,6% da FCC, correspondem a um valor monetário de 7,8 milhões de euros (1,566 milhões de contos).

Embora, este investimento da FCC, que tem uma posição na Engil, seja um pouco surpresa, na medida em que não se enquadra na área de negócios da construtora, a verdade é que esta operação se enquadra perfeitamente na estratégia do seu maior accionista, o grupo francês Vivendi. Este grupo francês tem interesses no sector editorial e dos media espalhados pelo mundo, através de filiais, e anunciou a semana passada uma aliança estratégica com a Vodafone para criar um portal de Internet na Europa, que seja capaz de fazer frente à liderança do maior portal americano, o Yahoo. O portal permitirá o acesso através de televisão e telefones celulares.

A Netjuice registou um lucro, no último exercício económico, de 2,16 milhões de euros (433 mil contos), tendo como objectivo a realização de investimentos na América Latina a curto prazo, estando previsto a abertura de filiais em Miami, Brasil, Argentina e México.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio