Notícia
“Expresso” quer ousar na mudança
“Uma mudança destas, passados 33 anos, é sempre ousadia”, confessa Marco Grieco, director de arte do “Expresso”, quando questionado sobre a responsabilidade de mudar a cara do semanário mais influente do País, noticia o Jornal de Negócios.
"Uma mudança destas, passados 33 anos, é sempre ousadia", confessa Marco Grieco, director de arte do "Expresso", quando questionado sobre a responsabilidade de mudar a cara do semanário mais influente do País, noticia o Jornal de Negócios.
A alteração do formato de "broadsheet" para "berliner" traz ao "Expresso" novas cores, novos tipos de letras, textos mais curtos e maior destaque às fotos. No humor que o caracteriza, Henrique Monteiro já tinha avisado que o "Expresso" não iria entrar numa máquina de lavar a roupa e encolher.
O objectivo é entrar no futuro com uma cara mais arejada, um formato mais cómodo e uma maior navegabilidade entre os conteúdos, numa mudança pensada antes da chegada da concorrência de José António Saraiva no "Sol".