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“Expresso” baixa o preço para 2,8 euros
A partir do próximo número, o “Expresso” passa a ser vendido a 2,8 euros em vez dos 3 euros habituais. No dia em que estreia o novo formato e o grafismo, o jornal do grupo Impresa explica a descida do preço pelo facto do jornal passar de “broadsheet” para
A partir do próximo número, o "Expresso" passa a ser vendido a 2,8 euros em vez dos 3 euros habituais. No dia em que estreia o novo formato e o grafismo, o jornal do grupo Impresa explica a descida do preço pelo facto do jornal passar de "broadsheet" para "berliner" e isso implicar menos custos com o papel.
"Com a mudança para ‘berliner’ poupamos nos custos com o papel e isso deve-se reflectir no preço que os leitores pagam", explica Pedro Norton, administrador executivo da Impresa Jornais.
No próximo número do "Expresso" vai ser ainda oferecido um DVD, que Henrique Monteiro, director da publicação, classifica como "anzóis para chamar a atenção para a mudança".
Questionado sobre a coincidência do relançamento do "Expresso" com a criação do "Sol", Henrique Monteiro relembra que a alteração estava a ser planeada há dois anos. "Eu não estive associado ao lançamento do ‘Sol’ mas existem pessoas do ‘Sol’ que estiveram associadas ao relançamento do ‘Expresso’", afirma Henrique Monteiro.
O director do "Expresso" revela ainda que tem a convicção de que a "liderança do ‘Expresso’ se vai manter por muitos bons anos".
O novo "Expresso" está nas bancas no próximo sábado, enquanto o semanário de Saraiva nasce no sábado seguinte, dia 16, a um preço de dois euros.