Notícia
Exibições de Miguel Veloso abrem discussão nas redes sociais
Com o Euro 2012 à porta a Inesting avançou com a segunda fase do seu estudo sobre as discussões nas redes socias sobre este evento desportivo. "As exibições menos conseguidas de Miguel Veloso abriram discussão", revela a consultora de marketing digital.
05 de Junho de 2012 às 16:48
Nos últimos anos, as redes sociais têm sido palco de grandes discussões. São cada vez mais os portugueses que estão ligados em rede para dizer bem, para dizer mal, para falar da sua vida privada ou fazendo uso delas como instrumento de trabalho.
Com o Campeonato da Europa prestes a começar (já na próxima sexta-feira) a Inesting avançou para a segunda fase do estudo “O Euro2012 nas Redes Sociais”.
Nessa análise, a Intesting concluiu que “apesar de Meireles e João Moutinho serem indiscutíveis, as exibições menos conseguidas de Miguel Veloso abriram a discussão em torno do 3º elemento do meio campo”.
A solução preferida pelos cibernautas, analisados pela Intesting, é a entrada de Hugo Viana para médio mais avançado, recuando Moutinho e Raul Meireles.
E os cibernautas não falam só dos convocados, como também questionam as escolhas de Paulo Bento. Nesta análise concluiu-se que “Bosingwa deveria ser o defesa direito titular. Na ausência de Bosingwa, as preferências nas redes sociais recaem sobre Miguel Lopes que, frente à Turquia, realizou uma boa exibição”.
Quanto ao jogador com maior consenso, Cristiano Ronaldo lidera a escolha, com 22% das referências totais. “Entre as opções indiscutíveis nas redes sociais surgem Nani e Ronaldo nas alas, sendo que a defesa também não apresenta surpresas: Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão são titulares”, acrescentou a mesma fonte.
No que concerne às opções de Paulo Bento mais discutíveis aparece “Rui Patrício, que apesar de titular surge com uma popularidade muito próxima da de Eduardo e Beto. Na frente, Nelson Oliveira é o eleito para ponta de lança numa luta muito renhida com Hugo Almeida e Hélder Postiga. No entanto, a sua titularidade deriva mais da impopularidade de Almeida e Postiga, do que da sua própria popularidade”, detalhou a empresa de marketing digital.
Assim, o onze ideal da Seleção Nacional nas Redes Sociais é: Rui Patrício, Coentrão, Bruno Alves, Pepe, Bosingwa, Meireles, Moutino, Hugo Viana, Ronaldo, Nani e Nelson Oliveira.
Na primeira fase do estudo, a Inesting concluiu que as seleções de Portugal e da Inglaterra são as equipas favoritas do Euro2012 nas redes sociais. No entanto, quanto ao vencedor, a Inglaterra aparece primeiro com 17% das escolhas, seguindo-se Portugal com 12,4%.
A Irlanda e Portugal foram os países que mais falam sobre o Euro2012 e a Polónia, Portugal, Espanha e Inglaterra são as equipas mais referidas dos grupos A, B, C e D, respetivamente.
O estudo tem por base a quantidade de referências a palavras-chave pré-definidas encontradas em sites de social media (Twitter, Facebook, Blogs, YouTube, Picasa, Friendfeed, GooglePlus, Flickr).
A Intesting explica que o critério de identificação de preferências foi baseado num algoritmo que considerou a popularidade dos jogadores a partir número de menções aos mesmos em contexto de Euro2012.
Este algoritmo foi afinado por análise humana, que através de técnicas de amostragem analisou a semântica das menções. O algoritmo em causa é propriedade intelectual da Inesting.
Com o Campeonato da Europa prestes a começar (já na próxima sexta-feira) a Inesting avançou para a segunda fase do estudo “O Euro2012 nas Redes Sociais”.
A solução preferida pelos cibernautas, analisados pela Intesting, é a entrada de Hugo Viana para médio mais avançado, recuando Moutinho e Raul Meireles.
E os cibernautas não falam só dos convocados, como também questionam as escolhas de Paulo Bento. Nesta análise concluiu-se que “Bosingwa deveria ser o defesa direito titular. Na ausência de Bosingwa, as preferências nas redes sociais recaem sobre Miguel Lopes que, frente à Turquia, realizou uma boa exibição”.
Quanto ao jogador com maior consenso, Cristiano Ronaldo lidera a escolha, com 22% das referências totais. “Entre as opções indiscutíveis nas redes sociais surgem Nani e Ronaldo nas alas, sendo que a defesa também não apresenta surpresas: Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão são titulares”, acrescentou a mesma fonte.
No que concerne às opções de Paulo Bento mais discutíveis aparece “Rui Patrício, que apesar de titular surge com uma popularidade muito próxima da de Eduardo e Beto. Na frente, Nelson Oliveira é o eleito para ponta de lança numa luta muito renhida com Hugo Almeida e Hélder Postiga. No entanto, a sua titularidade deriva mais da impopularidade de Almeida e Postiga, do que da sua própria popularidade”, detalhou a empresa de marketing digital.
Assim, o onze ideal da Seleção Nacional nas Redes Sociais é: Rui Patrício, Coentrão, Bruno Alves, Pepe, Bosingwa, Meireles, Moutino, Hugo Viana, Ronaldo, Nani e Nelson Oliveira.
Na primeira fase do estudo, a Inesting concluiu que as seleções de Portugal e da Inglaterra são as equipas favoritas do Euro2012 nas redes sociais. No entanto, quanto ao vencedor, a Inglaterra aparece primeiro com 17% das escolhas, seguindo-se Portugal com 12,4%.
A Irlanda e Portugal foram os países que mais falam sobre o Euro2012 e a Polónia, Portugal, Espanha e Inglaterra são as equipas mais referidas dos grupos A, B, C e D, respetivamente.
O estudo tem por base a quantidade de referências a palavras-chave pré-definidas encontradas em sites de social media (Twitter, Facebook, Blogs, YouTube, Picasa, Friendfeed, GooglePlus, Flickr).
A Intesting explica que o critério de identificação de preferências foi baseado num algoritmo que considerou a popularidade dos jogadores a partir número de menções aos mesmos em contexto de Euro2012.
Este algoritmo foi afinado por análise humana, que através de técnicas de amostragem analisou a semântica das menções. O algoritmo em causa é propriedade intelectual da Inesting.