Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-presidente executivo da Microsoft compra Los Angeles Clippers por 2 mil milhões de dólares

A proposta de Steve Ballmer superou quatro ofertas concorrentes. A conclusão do negócio está dependente da aprovação da administração da NBA, na segunda-feira, 3 de Junho.

A carregar o vídeo ...
Ballmer to Buy Clippers for $2B: L.A. Times
Negócios 30 de Maio de 2014 às 09:39
  • 2
  • ...

Steve Ballmer ganhou a corrida à aquisição dos Los Angeles Clippers. O antigo presidente executivo da Microsoft comprou a equipa da NBA por dois mil milhões de dólares (1,47 mil milhões de euros), avança esta sexta-feira, 30 de Maio, a agência Bloomberg.

 

O acordo foi assinado com Shelly Sterling, mulher do agora ex-proprietário dos Clippers, Donald Sterling, que foi irradiado da NBA no início de Maio depois de ter feito comentários racistas. A conclusão do negócio está dependente da aprovação da administração da NBA. A decisão será conhecida na próxima segunda-feira, 3 de Junho.

 

"[Steve] Ballmer efectuou uma excelente aquisição e conseguiu-a a uma pechincha", comentou o antigo dono dos Sacramento Kings, Joe Maloof. Citado pela Bloomberg, Maloof considera que "não há nada melhor do que franchises desportivos em grandes cidades" e que a compra do ex-CEO da Microsoft foi a "atitude certa. "Mesmo que, a curto prazo, tenha pago um valor acima da expectativa, a longo prazo foi uma jogada inteligente."

 

O analista da DLA Piper’s Global Sports, Chuck Baker, considera que os dois mil milhões de dólares pagos por Ballmer são um "preço assombroso", mesmo com o bónus de as equipas receberem antecipadamente as receitas dos direitos televisivos dos jogos" da liga norte-americana de basquetebol para a época de 2015/2016, indicou, citado pela mesma fonte.

 

A confirmação do acordo para adquirir os Clippers surgiu depois de na quinta-feira, 29 de Maio, a revista "Forbes" ter noticiado uma proposta de Ballmer, avaliada em 1,8 mil milhões de dólares, para a aquisição dos Clippers.

 

A proposta apresentada por Steve Ballmer superou quatro propostas concorrentes, entre as quais, a de um consórcio liderado pelo empresário de música David Geffen e que incluía personalidades como a apresentadora de televisão Oprah Winfrey e o presidente executivo da Oracle, Larry Ellison.

 

Na quinta-feira, 29 de Maio, a mesma fonte adiantou também que houve outro grupo de investidores que ofereceu 1,2 mil milhões de dólares pela equipa. Neste grupo estavam incluídos nomes como Grant Hill, antigo jogador dos Clippers , Bruce Karsh, um dos administradores executivos da equipa Warriors, e Tony Ressler, "chairman" da Ares Management.

 

À segunda tentativa, o antigo presidente executivo da Microsoft conseguiu comprar uma equipa do campeonato de basquetebol mais famoso do mundo. Em 2013, Steve Ballmer fez parte de um grupo de investidores que tentou comprar os Sacramento Kings. A proposta foi rejeitada no ano passado pela administração da NBA.

 

Ballmer tem uma fortuna avaliada em 20 mil milhões de dólares (14,6 mil milhões de euros). O gestor abandonou a presidência executiva da Microsoft em Fevereiro de 2014, tendo sido substituído por Satya Nadella.

Ver comentários
Saber mais Steve Ballmer NBA Los Angeles Clippers basquetebol desporto negócios (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio