Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eurotunnel regista primeiro lucro anual desde a abertura

O Eurotunnel, a empresa que gere a ligação ferroviária entre Inglaterra e França, registou o primeiro lucro anual desde que começou a operar, em 1994. A redução dos custos de financiamento derivado de um acordo de reestruturação da dívida é o principal mo

08 de Abril de 2008 às 12:06
  • ...

O Eurotunnel, a empresa que gere a ligação ferroviária entre Inglaterra e França, registou o primeiro lucro anual desde que começou a operar, em 1994. A redução dos custos de financiamento derivado de um acordo de reestruturação da dívida é o principal motivo para este resultado.

O resultado líquido do Eurotunnel, no ano passado, foi de 1 milhão de euros, excluindo os lucros extraordinários de 3,23 mil milhões de euros derivados de um plano de resgate que dividiu a sua dívida em metade, anunciou a empresa em comunicado, de acordo com a Bloomberg.

No ano de 2006, a empresa que gere a circulação no Canal da Mancha registou um prejuízo de 204 milhões de euros, segundo a agência noticiosa norte-americana.

Durante as duas últimas décadas, o Eurotunnel teve de lidar com o pagamento de juros depois da antiga primeira-ministra Margareth Thatcher insistir que o túnel deveria ser construído com investimentos privados. Esta situação, levou a que a empresa advertisse para um problema de falência em Junho do ano passado.

A empresa, que cobra uma taxa de circulação aos operadores ferroviários e dispõe dos seus próprios veículos de circulação, anunciou hoje que as suas receitas aumentaram em 15%, no primeiro trimestre deste ano, em consequência da abertura de uma nova linha de alta velocidade no sul de Inglaterra, o que reduziu o tempo de viagem.

Para o presidente executivo Jacques Gounon "o excelente nível de actividade no primeiro trimestre confirma o nosso rápido progresso" e por outro lado, "o estrito modelo de gestão dos custos operacionais" contribuíu para inverter a tendência registada nos últimos anos, segundo a Bloomberg.

As acções do Eurotunnel seguiam a valorizar 5,40% para os 11,90 euros depois de já terem valorizado um máximo de 6,29% na sessão

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio