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Europ Assistance Portugal quer subir vendas em 60% até 2010

A Europ Assistance Portugal encerrou o exercício de 2004 com vendas líquidas de 21,3 milhões de euros e vendas globais próximas de 21,8 milhões de euros.

12 de Janeiro de 2005 às 16:43
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A Europ Assistance Portugal encerrou o exercício de 2004 com vendas líquidas de 21,3 milhões de euros e vendas globais próximas de 21,8 milhões de euros.

As vendas globais da empresa liderada por Manrico Iacchia haviam-se fixado em 19,7 milhões de euros em 2003.

Durante o ano passado, o resultado antes de impostos da Europ Assistance Portugal atingiu 1,45 milhões de euros.

No âmbito do «Plano Columbus», para reconquistar a liderança mundial do segmento de assistência, a Europ Assistance propõe-se atingir em Portugal um volume de vendas de 36,4 milhões de euros em 2010, o que, a concretizar-se, representará um crescimento de 60% face aos indicadores obtidos no final do ano transacto.

Segundo Manrico Iacchia, responsável pela Europ Assistance Portugal, «este crescimento deverá ser acompanhado por uma diversificação da gama de produtos vendidos, incluindo não só os segmentos de Automóvel e Viagem, que actualmente são preponderantes (representam cerca de 82% das vendas), mas também os dos segmentos Família & Domicílio, Saúde e Outros».

Os objectivos da Europ Assistance Portugal passam também pela melhoria da rentabilidade, dos actuais 5,3% para 8,4%, «através da inovação tecnológica, da formação contínua e do aumento da margem operacional por mercado, o que implicará o controlo de custos externos e a melhoria de eficiência em assistências» sublinhou Manrico Iacchia.

A Europ Assistance Portugal tem 161 empregados no nosso país e o ano passado recebeu um total de um milhão de chamadas telefónicas de clientes a solicitar os seus serviços. Foram abertor 320 mil «dossiers» de atendimento em 2004 e a taxa de reclamações situou-se em 0,15% dos casos atendidos.

A empresa liderada por Manrico Iacchia tem registado um crescimento sustentado ao longo dos 11 anos de existência de Portugal, passando de 2,7 milhões de euros de vendas em 1993 para 21,8 milhões de euros de vendas no exercício transacto.

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