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Estudo sobre conteúdos sugere actuação da Concorrência

Há problemas no acesso a conteúdos em Portugal, admite a Maksen, que propõe alguns remédios.

13 de Janeiro de 2011 às 00:01
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A Autoridade da Concorrência (AdC) tem mecanismos para actuar no mercado dos conteúdos televisivos, caso confirme a existência de barreiras no acesso. A Maksen, que realizou um estudo sobre os conteúdos para a Apritel - Associação dos Operadores de Telecomunicações, definiu as soluções para os problemas detectados, que caem na alçada da Autoridade da Concorrência.

Mas afasta, numa fase inicial, a imposição de uma separação vertical, o que significaria que quem detém a plataforma de distribuição não poderia ter empresas de conteúdos.

"Apesar da separação funcional vertical ser um dos remédios possíveis e já hoje disponíveis para intervenção no mercado, consideramos que, numa primeira fase, a opção deverá ser feita pela aplicação de outros possíveis remédios, de actuação mais dirigida e potencialmente com menos impacto no mercado", diz a Maksen no estudo que é hoje apresentado.
















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