Notícia
Espírito Santo Capital adquire participação de 35% no capital da Rodi
A Espírito Santo Capital adquiriu uma participação accionista de 35% no capital social da Rodi no âmbito de uma operação de Owners Buyout, tendo os restantes 65% sido adquiridos por Armando Levi, Presidente do Conselho de Administração e accionista da emp
A Espírito Santo Capital adquiriu uma participação accionista de 35% no capital social da Rodi no âmbito de uma operação de Owners Buyout, tendo os restantes 65% sido adquiridos por Armando Levi, Presidente do Conselho de Administração e accionista da empresa, que reforça assim a sua participação, revelou o banco em comunicado.
Segundo a mesma fonte, a Rodi, sediada em Aveiro, desenvolve a sua actividade em dois sectores distintos: produção e comercialização de lava loiças em aço inoxidável e produção de aros e rodas para bicicletas.
Esta empresa tem uma "forte" presença no mercado externo em ambas as áreas de actividade, tendo as vendas no mercado externo representado 64% no caso dos lava-louças e 83% no caso do ciclismo, em 2005. A facturação da empresa no mesmo ano ultrapassou os 25 milhões de euros.
A estratégia dos novos accionistas passa pelo crescimento quer no ciclismo quer nos lava-louças, mantendo a aposta que já vem fazendo em design e qualidade, explorando novos nichos de mercado de elevado valor acrescentado, sublinha o comunicado.