Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Espero que haja um consenso antes da assembleia”

Joe Berardo, accionista do BCP com cerca de 6% das acções do banco, afirmou na SIC Notícias esperar que "haja um consenso" antes da assembleia geral que se realiza a 6 de Agosto. O investidor considerou ser necessário encontrar uma "solução forte" para o

24 de Julho de 2007 às 21:48
  • ...

Joe Berardo, accionista do BCP com cerca de 6% das acções do banco, afirmou na SIC Notícias esperar que "haja um consenso" antes da assembleia geral que se realiza a 6 de Agosto. O investidor considerou ser necessário encontrar uma "solução forte" para o actual diferendo entre elementos dos órgãos sociais da instituição financeira, de forma a preservar os interesses dos 150 mil accionistas do banco.

Crítico em relação aos salários dos administradores do BCP, Berardo afirmou já ter escrito três cartas a pedir esclarecimentos sobre "202 milhões de euros de despesas com remunerações" alegadamente realizadas nos últimos cinco anos, mas revelou não ter obtido resposta. "Se me prestassem informação, eu não estaria aqui a fazer especulações", adiantou Joe Berardo.

Em relação ao fracasso da OPA sobre o BPI, o accionista afirmou: "Ainda bem que não foi para a frente, teria sido uma barraca". E, a respeito dos administradores, como Alípio Dias e Filipe Pinhal, afectos a Jardim Gonçalves, disse ter já escrito uma carta a pedir o seu afastamento, apesar dos laços de amizade que disse ter com ambos os gestores.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio