Notícia
Espanha representará 30% das vendas da Galp em 2008
A Galp Espanha quer aumentar em 50% o volume de negócios, até 2007/2008 e duplicar o peso das vendas em Espanha no volume total da facturação da Galp, ultrapassando os 30%, defendeu hoje a administração da petrolífera,
No mercado português, António Mexia avançou com a data de 17 de Março para o lançamento do novo sistema de pagamento com recurso às impressões digitais dos clientes, intitulado de biometria biometria. O novo sistema arranca, para já, nas 50 maiores estações portuguesas e chegará a Espanha a partir do Verão.
O presidente executivo não quis revelar o valor do investimento, referindo apenas que o mesmo é lucrativo. António Mexia sublinha que várias multinacionais do sector também estão interessadas, mas que a Galp está apostada em ser a primeira a instalar o sistema, tornando-se assim pioneira ao nível mundial na adopção da biometria.
Outra novidade que está a ser equacionada, é o lançamento das marcas próprias das lojas secas da Galp – Tangerina e M24 (em parceria com a Modelo Continente) – que desta forma passarão a funcionar de forma autónoma, ao contrário da actualidade, onde operam afectas a postos de abastecimento.