Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ESFG altera regime societário com benefícios fiscais para accionistas

A Espírito Santo Finantial Group (ESFG) alterou o regime societário no Luxemburgo, garantindo benefícios fiscais aos accionistas, visto que os dividendos auferidos das subsidiárias serão livres de impostos.

01 de Agosto de 2002 às 20:09
  • ...
A Espírito Santo Finantial Group (ESFG) alterou o regime societário no Luxemburgo, garantindo benefícios fiscais aos accionistas, visto que os dividendos auferidos das subsidiárias serão livres de impostos, diz a instituição que controla o BES em comunicado.

Com sede no Luxemburgo, a «holding» que controla o Banco Espírito Santo (BES) alterou o regime societário para «Société de Participations Financières (Soparfi)» de forma a aumentar a «flexibilidade na gestão diária», decorrendo «importantes efeitos fiscais, que a administração considera potencialmente vantajosos para os accionistas da ESFG», avança em comunicado.

Neste âmbito, o ESFG poderá «receber dividendos das suas subsidiárias localizadas na União Europeia, livres de impostos», esclarece a «holding» financeira.

Por outro lado, os dividendos que o ESFG [ESF] paga aos seus accionistas passarão a ser tributados no Luxemburgo à taxa de 20%.

Com esta alteração, o grupo espera minimizar «significativamente o efeito da tributação dos dividendos recebidos pelos accionistas da ESFG».

Esta alteração será objecto de uma assembleia geral de accionistas extraordinária no próximo dia 6 de Setembro no Luxemburgo.

As acções da ESFG encerraram ontem nos 14,80 euros, a cair 1,33%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio