Notícia
Entrega de propostas para GSM na Tunísia termina a 5 de Maio
O prazo para entrega das propostas concorrentes à segunda licença de telefonia móvel tunisina termina a 5 de Maio, revelou o Ministério das Comunicações tunisino em comunicado. A PT mostrou-se potencialmente interessada em concorrer a esta licença.
O consórcio concorrente pode ser constituído apenas no máximo por dois operadores de telecomunicações, referiu o Ministério em comunicado, citado pelo jornal local «Al Quds al Arabi».
Como condição, o Governo tunisino exige ainda que o concorrente detenha, há pelos menos dois anos, 51% de uma operadora de telecomunicações com pelos menos 500 mil subscritores no final de 2000.
O líder do consórcio concorrente terá que deter activos líquidos no valor de 447,9 milhões de euros (90 milhões de contos) ou uma capitalização bolsista de 2,24 mil milhões de euros (449 milhões de contos).
A Société de Banque Française et Internationales (SBFI) e Magreb Merchant Bank são coordenadores da venda da licença.
A única licença de GSM tunisina é detida pela estatal Tunisia Telecom.
A empresa liderada por Murteira Nabo opera no mercado de telecomunicações móveis marroquinos em consórcio com a Telefónica, designado por Medi Telecom.
Na apresentação de resultados anuais, Murteira Nabo admitiu que a Portugal Telecom (PT) poderia concorrer à licença de GSM na Tunísia.
As acções da PT encerraram nos 9,80 euros (1.967 escudos) a subir 4,81%.