Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ensitel estima crescimento de 20% nas vendas em 2002

A Ensitel, do Grupo Finantel, estima em 2002, que o volume de vendas cresça na ordem dos 20% face ao período homólogo do ano anterior, disse fonte oficial da Ensitel ao Negocios.pt.

15 de Abril de 2002 às 11:04
  • ...
A Ensitel, do Grupo Finantel, estima em 2002, que o volume de vendas cresça na ordem dos 20% face ao período homólogo do ano anterior, disse fonte oficial da Ensitel ao Negocios.pt.

No conjunto de 2001, as vendas da Ensitel totalizaram os 30 milhões de euros.

«Acreditamos que o mercado em 2002 vá crescer devido à entrada de mais um operador e ao lançamento de novos terminais utilizando novas tecnologias que permitem disponibilizar serviços inovadores (MMS - Multi-Media Message Service)», acrescentou a mesma fonte.

A ONI Way, será o novo operador que garantiu uma licença para operar na nova tecnologia Universal Mobile Telecommunications System (UMTS), cujo arranque está previsto antes de 31 de Dezembro deste ano.

Fonte oficial da empresa que gere 59 lojas de retalho especializadas na área de comunicações adiantou que «nesse contexto, será possível considerar o crescimento das nossas vendas na ordem dos 20% em relação ao ano anterior».

Ensitel pretende mais de 50 lojas «franchisadas»

Para dar seguimento à estratégia de desenvolvimento da sua actividade, a Ensitel pretende alargar o conceito do seu negócio a uma rede de «frachising» de âmbito nacional.

Neste âmbito, a Ensitel identificou «um potencial superior a 50 lojas a franchisar», afirmou fonte oficial da empresa ao Negocios.pt.

«Em paralelo, continuamos a crescer em termos de lojas próprias», frisou.

Para aderir ao «franchising» da Ensitel, os potenciais interessados deverão «submeter-se a um rigoroso processo de selecção», sendo que o investimento inicial neste projecto ascende a 70 mil euros, segundo a mesma fonte.

A Ensitel aproveitou a Expo Francise que decorreu este fim-de-semana para fornecer informações sobre este novo projecto.

«Apesar de pretendermos anunciar o projecto durante a Expofranchise, que abre a 12 de Abril, já recebemos inúmeras candidaturas», afirmou fonte oficial.

O Grupo Finantel que já operou como operador de telecomunicações dedica-se agora à distribuição de produtos e serviços ligados às comunicações.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio