Notícia
Empresas de Carlos Melancia à beira da falência
As empresas de Carlos Melancia, antigo governador de Macau, estão à beira da falência, por dívidas ao fisco e à segurança social. A fábrica de cortiça Robinson, em Portalegre, pode vir a encerrar as portas muito em breve, o que põe em perigo 150 postos de
As empresas de Carlos Melancia, antigo governador de Macau, estão à beira da falência, por dívidas ao fisco e à segurança social. A fábrica de cortiça Robinson, em Portalegre, pode vir a encerrar as portas muito em breve, o que põe em perigo 150 postos de trabalho, de acordo com o semanário "Expresso".
As dívidas acumuladas pela empresa ao longo dos últimos seis anos ao fisco e à Segurança Social são de 500 mil e três milhões de euros, respectivamente, tendo as mesmas sido analisadas na passada semana pela tutela.
A solução apontada por Carlos Melancia, adianta o semanário, consiste na entrega ao Estado do espólio da velha fábrica da Robinson, avaliado oficialmente em oito milhões de euros, dando como garantia a posterior compra desse acervo pela Câmara de Portalegre, para construir o museu da cortiça.
A 31 de Maio passado o antigo governador de Macau teve de encerrar o hotel Garcia d’Orta, em castelo de Vide, por insolvência declarada pelo tribunal, com dívidas de três milhões de euros à segurança social e de 400 mil euros ao Instituto de Turismo de Portugal.