Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa da Portugal Telecom ganha contrato com a ABB do Brasil

A PrimeSys, do grupo Portugal Telecom, foi escolhida pela Asea Brown Boveri (ABB) do Brasil para prestar serviços de «help desk» da sua área de tecnologias de informação, anunciou a empresa brasileira.

24 de Agosto de 2004 às 16:14
  • ...

A PrimeSys, do grupo Portugal Telecom, foi escolhida pela Asea Brown Boveri (ABB) do Brasil para prestar serviços de «help desk» da sua área de tecnologias de informação, anunciou a empresa brasileira.

Pelo acordo, a PrimeSys passa a ser a responsável pela área de «help desk» que engloba o atendimento a questões de tecnologias de informação a todas as localidades da ABB no Brasil

A participada da PT será assim responsável pela «gestão da entrada de dados, controle de inventário, «back-office», atendimento VIP, pesquisa de satisfação de clientes e distribuição de software, constituindo-se em um único ponto de contacto para todos clientes internos de TI da ABB», detalha a PrimeSys em comunicado.

O processo de transição foi iniciado em Junho e deve ter a duração de três meses, período em que a PrimeSys irá absorver parte dos profissionais da área de TI da ABB.

Para a ABB, «além da redução de custos, a vantagem principal para a ABB neste contrato é manter o foco no negócio, e também a capacidade de inovação tecnológica demonstrada pela PrimeSys», segundo declarou o vice-presidente da ABB do Brasil, José Caetano da Silva.

A PrimeSys concorreu com outras 14 empresas de tecnologias de informação neste concurso. «Trata-se de uma conquista de grande importância, pois mostra a capacidade da PrimeSys em concorrer em igualdade de condições com as maiores empresas do sector», conclui António Gaspar, presidente da PrimeSys, citado em comunicado.

A PrimeSys actua há mais de dois anos no mercado corporativo brasileiro com tendo contratos com os bancos Bradesco e Unibanco, a operadora de telefonia móvel Vivo também do grupo de telecomunicações nacional e as indústrias Klabin e Parmalat.

Em 2003 a PrimeSys atingiu receitas de 275 milhões de reais (76,5 milhões de euros), mais 29% do que em 2002. A previsão de investimentos no mercado brasileiro de 2001 a 2005 é de cerca de 420 milhões de dólares (346 milhões de euros).

O grupo de empresas ABB tem a sua sede em Zurique, Suíça, opera em cerca de 100 países e emprega ao redor de 113.000 pessoas.

*Correspondente em São Paulo

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio