Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Electricidade dos Açores e EPAL pedem financiamentos ao BEI

A EDA candidatou-se a um empréstimo de 80 milhões de euros para projectos de produção e distribuição de electricidade e a EPAL solicitou 110 milhões para apoiar os investimentos na rede de fornecimento de água de Lisboa.

27 de Abril de 2011 às 11:23
  • 1
  • ...
Produção eólica é uma das áreas de investimento da EDA.
A electricidade dos Açores (EDA) e a EPAL entregaram ontem ao Banco Europeu de Investimento (BEI) dois pedidos de financiamento que ascendem a 190 milhões de euros, no âmbito de investimentos que, no total, serão de 406 milhões de euros.

A EDA solicitou ao BEI um financiamento de 80 milhões de euros, para apoiar a produção termoeléctrica, geotérmica e eólica e a rede de electricidade. Os projectos, cujo investimento será de 186 milhões de euros, estão inscritos no programa de 2011 a 2015 da companhia açoriana.

Já a EPAL, empresa do grupo Águas de Portugal que abastece a região de Lisboa, entregou ao BEI um pedido de financiamento no valor de 110 milhões de euros, ou seja, metade dos 220 milhões que a EPAL irá investir na distribuição de água em Lisboa, para melhorar a eficiência da sua rede.

Ver comentários
Saber mais EPAL Electricidade dos Açores BEI financiamento investimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio