Notícia
Efacec alarga presença a Pernambuco e vai triplicar facturação no Brasil
A Efacec alargou a sua presença no Brasil a Pernambuco, quarto Estado onde actua directamente, e prevê triplicar a facturação no Brasil até 2009.
A Efacec alargou a sua presença no Brasil a Pernambuco, quarto Estado onde actua directamente, e prevê triplicar a facturação no Brasil até 2009.
A presença em Pernambuco foi assegurada pela aquisição, em Janeiro, de uma empresa de reparação de material eléctrico em Fortaleza, capital do Estado, mas a aposta no Brasil vai sobretudo para o desenvolvimento de raiz da actividade da empresa.
"Temos muito potencial de crescimento orgânico, pelo tipo de produtos que oferecemos. O nosso grande activo é a base tecnológica", afirmou o administrador executivo da empresa, Alberto Martins à Lusa.
"É um mercado difícil, muito concorrencial, mas que tem um potencial enorme a ser explorado", em particular na logística, automação e transportes, adiantou.
Juntamente com Angola, o Brasil é o mercado internacional da Efacec que mais está a crescer, na ordem dos 100 por cento ao ano.
Até 2009, a empresa de Matosinhos espera alcançar os 36 milhões de euros anuais de facturação no país, o triplo do registado actualmente.
O grupo tem uma pequena unidade industrial em São Paulo, e escritórios de representação em Salvador e Manaus, além da unidade agora adquirida em Fortaleza.
A sua actuação concentra-se na automação de sistemas de energia eléctrica, sistemas de alimentação electrónicos, telecomunicações, logística industrial e aeroportos, engenharia e serviços.
Entre os principais projectos está a construção da nova fábrica de pneus Continental no Brasil, em que a empresa integra um consórcio também participado pela Cegelec Brasil e a Ceri Engenharia.