Notícia
EDP perdeu até agora 3% do consumo nacional
A Electricidade de Portugal (EDP) garantiu 70% dos consumidores que abandonaram o sistema vinculado até agora, com os clientes da alta e média tensão industriais, tendo perdido o correspondente a 3% do consumo total de electricidade em Portugal, afirmou h
A Electricidade de Portugal (EDP) garantiu 70% dos consumidores que abandonaram o sistema vinculado até agora, com os clientes da alta e média tensão industriais, tendo perdido o correspondente a 3% do consumo total de electricidade em Portugal, afirmou hoje o presidente executivo da eléctrica, João Talone.
A EDP fez hoje o pré-lançamento da sua nova imagem corporativa, a pensar na liberalização do mercado aos consumidores domésticos ainda este ano e no Mibel (mercado ibérico de electricidade).
No nome, a energia substitui a electricidade, Energias de Portugal. No logo, o sorriso e o vermelho tomam lugar da turbina azul. Embora a nova imagem só comece a ser lançada a sério a partir de Setembro, ontem a empresa fez o pré-anúncio cumprindo um calendário interno que foi definido a partir do calendário da própria liberalização.
Apesar de alguns «deslizes» no calendário político e legislativo, que o presidente executivo da empresa, João Talone desvaloriza, esta realidade vai chegar no último trimestre do ano. E a empresa está já a preparar-se para a concorrência.
A nova imagem da EDP não corresponde àquilo que a empresa é hoje, mas ao que pretende ser no futuro, explica João Talone. A opção pela cor vermelha é um sinal da agressividade comercial para a qual empresa afirma estar a preparar-se, não obstante João Talone acreditar que o mercado vai evoluir de forma menos rápida.
A imagem tem como ideia central a proximidade com o cliente, e é figurada num sorriso. O objectivo, explicou o responsável da empresa de marcas «My Brand», Braz Frade – responsável pela nova imagem da eléctrica –, é apostar na simplicidade, proximidade e transparência com o cliente, por oposição à imagem que a tem actualmente. Este pretende ser o elemento diferenciador em clima concorrencial.
Numa empresa que quer ser popular, o primeiro grande evento a ser patrocinado é a Volta a Portugal em bicicleta. A partir de Setembro haverá outras iniciativas, mas a EDP não revela para já quanto pensa investir nesta nova imagem.
As ações da companhia [EDP] fecharam a valorizar 1,74%, para 2,34 euros.