Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP obtém "luz verde" para avançar com a barragem de Alvito

A EDP Energias de Portugal obteve do Ministério do Ambiente a declaração de impacto ambiental que lhe permitirá avançar com a barragem de Alvito, em Castelo Branco, num investimento que ascenderá a 360 milhões de euros, informou a EDP em comunicado.

29 de Abril de 2010 às 18:04
  • 1
  • ...
A EDP – Energias de Portugal obteve do Ministério do Ambiente a declaração de impacto ambiental que lhe permitirá avançar com a barragem de Alvito, em Castelo Branco, num investimento que ascenderá a 360 milhões de euros, informou a EDP em comunicado.

A EDP deverá iniciar a construção da barragem do Alvito em 2011 e concluí-la em 2016. Neste empreendimento serão criados mil postos de trabalho directos e 3 mil indirectos, estima a eléctrica nacional.

O grupo vai agora proceder à elaboração do projecto e das propostas de concretização das medidas de minimização e compensação exigidas pela declaração de impacto ambiental.

Do conjunto de medidas fazem parte, entre outras, o restabelecimento de vias de comunicação afectadas e a execução de programas de monitorização ambientais e sócio-económicos, bem como acções de preservação e valorização da paisagem cultural e patrimonial.

Com uma potência de 225 megawatts (MW), a barragem de Alvito, no rio Ocreza, situar-se-á próximo da povoação da Foz do Cobrão, a cerca de 400 metros a montante da confluência da ribeira do Alvito. A barragem terá cerca de 93 metros de altura e 430 m de comprimento, e criará uma albufeira partilhada pelos concelhos de Castelo Branco e de Vila Velha de Ródão.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio