Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP investe 763 milhões para duplicar produção no Brasil em quatro anos

A Energias do Brasil (EDB), participada da Energias de Portugal (EDP), quer duplicar a actual capacidade de geração eléctrica de 1.043 megawatts (MW) no mercado brasileiro num período médio de até quatro anos. A empresa está ainda a estudar a forma como p

28 de Novembro de 2006 às 06:10
  • ...

A Energias do Brasil (EDB), participada da Energias de Portugal (EDP), quer duplicar a actual capacidade de geração eléctrica de 1.043 megawatts (MW) no mercado brasileiro num período médio de até quatro anos. A empresa está ainda a estudar a forma como poderá entrar no negócio do gás natural.

O objectivo de adicionar 1.000 MW vai implicar um investimento entre 1.000 (763,88 milhões de euros) e 1.500 milhões de dólares (1.145,82 milhões de euros), em que 20% serão directamente suportados pela EDB. Do total, 40% serão financiados e o restante será alavancado por parcerias.

"Esperamos tomar as decisões de investimento para alcançar esta meta durante o ano de 2007. O nosso objectivo é termos projectos em várias áreas, mas estamos ainda condicionados pela decisão do governo brasileiro quanto ao futuro modelo para o sector eléctrico neste país", disse Custódio Miguens, director-presidente a Enerpeixe, numa apresentação do projecto realizada em Brasília.

A EDB, na área da geração, pretende crescer através do desenvolvimento de novos projectos no domínio das hidroeléctricas de pequena e média dimensões, estando também a desenvolver estudos para avançar no negócio térmico.

A par disto, a empresa está a avaliar o potencial de negócios na área das energias renováveis, nomeadamente biomassa de bagaço de cana, através de uma produção integrada de etanol. "No sector do gás, se tiver a certeza que é uma aposta do governo brasileiro, vamos aprofundar novos estudos na área do abastecimento e analisar a viabilidade de projectos térmicos no Brasil", afirmou Custódio Miguens.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio