Notícia
Econstroi.com estima gerar volume de negócios de 40 milhões em 2001
O Econstroi.com estima ser responsável por um volume de negócios de 39,9 milhões de euros (8 milhões de contos) em 2001 em transacções efectuadas no seu «site», revelou hoje em conferência Rui Dias...
O Econstroi.com permitirá às empresas aderentes vários tipos de serviços, em que se inclui a negociação de materiais de construção entre as construtoras, o acesso a catálogos, informação sobre concessões a conceder e legislação do sector.
As empresas que negociarão no Econstroi.com poderão emitir notas de encomenda, facturas, apresentar propostas, aprovar contratos e partilhar documentos. Posteriormente, o Econstroi.com disponibilizará serviços financeiros, nas áreas de banca e seguros.
«Queremos posicionar-nos como um infomediário que presta serviços de integração empresarial», afirmou Dias Ferreira em conferência de empresa, adiantando que as vantagens que este portal encerra prendem-se com redução de custos e prazos, maior rigor e um maior incremento das receitas».
Em 2002, a Econstroi.com tem como objectivo gerar um volume de negócios 199,51 milhões de euros (40 milhões de contos).
O Econstroi.com, que será lançado amanhã, garante ter já nove aderentes dos dois sectores com mais importância nesta primeira fase de arranque, os aços e materiais de construção.
O «site», acessível em www.econstroi.com, foi desenvolvido pela Vortal, sendo detido por 24 accionistas, sendo os principais a Tradecom, do Grupo Portugal Telecom, o Bes.com e a Sol-S.