Notícia
easyGroup quer ter primeiro hotel “low cost” em Portugal em 2008
Portugal deverá ter, em breve, o primeiro hotel de baixo custo (low cost), um conceito lançado pelo easyGroup, empresa que controla a transportadora de baixo custo easyJet, que está em negociações para abrir uma unidade em Lisboa ou Faro, revelou o presid
Portugal deverá ter, em breve, o primeiro hotel de baixo custo (low cost), um conceito lançado pelo easyGroup, empresa que controla a transportadora de baixo custo easyJet, que está em negociações para abrir uma unidade em Lisboa ou Faro, revelou o presidente Stelios Haji-Ioannou.
Em declarações à agência Lusa, Stelios Haji-Ioannou explicou que está a ser negociada a localização do primeiro easyHotel em Portugal, que poderá ser em Lisboa ou em Faro, cidades a cujos aeroportos chegam aviões da easyJet, a companhia aérea "low cost" do mesmo grupo.
"Estamos a negociar o primeiro hotel EasyHotel em Portugal", referiu o responsável do grupo, que pretende ainda apostar numa parceria para os cruzeiros, também estes de "baixo custo".
O hotel em Portugal vai seguir as regras comuns a unidades com a marca easyHotel, em actividade em regime de franchising, com 50 a 100 quartos, "muito simples e limpo" para poder praticar preços a partir de 20 euros, avançou Stelios Ioannou.
Stelios Haji-Ioannou realçou também o interesse do easyGroup em encontrar um parceiro para desenvolver um negócio na área dos cruzeiros, através da easyCruise, no rio Douro, entre Porto e Salamanca, em Espanha.
O conceito low-cost, ou baixo preço, entrou em Portugal com as viagens aéreas e, actualmente, vai seguindo a evolução do mercado internacional onde passou a abranger outros sectores, como a hotelaria.
Até Abril, a easyJet fez mais de 32.780 operações em Portugal, e, no ano passado, transportou 1.150.000 passageiros, tendo para 2007 a intenção de crescer 50%.