Notícia
DST reabilita dois edifícios na Baixa pombalina
A DST é a responsável pela reabilitação de dois prédios na Rua de São Julião e na Rua da Prata, em Lisboa, que vai permitir edificar 29 apartamentos e uma loja. A empreitada, a concluir até ao Verão, vale 2,5 milhões de euros de facturação para o grupo bracarense.
Dois prédios urbanos situados na Baixa pombalina, na Rua de São Julião e na Rua da Prata, estão a ser reabilitados pelo grupo DST. Uma obra que vai aumentar a oferta na capital em termos residenciais, com a edificação de 29 apartamentos e uma loja.
Com a assinatura do arquitecto Samuel Torres de Carvalho, a obra deverá ficar concluída no final do primeiro semestre deste ano, representando um valor de negócio de 2,5 milhões de euros para o grupo bracarense.
"Esta obra no centro de Lisboa terá um impacto notável em plena Baixa pombalina, permitindo captar para o centro da cidade o uso residencial, assim como dinamizar a economia local", considera o presidente do grupo DST, José Teixeira, em comunicado.
A intervenção nos dois edifícios, um com sete pisos e outro com quatro, totalizando uma área bruta de construção superior a 3.500 metros quadrados, "visa a reabilitação do edificado, mantendo as estruturas existentes e procedendo a reforços pontuais em vigamentos de madeira e metálicos".
A empreitada conta ainda "com a substituição integral das coberturas e a reformulação da cave existente, marcada pela existência de vestígios arqueológicos - Criptopórtico da Rua da Prata".